
Editorial Mensal
PÁSCOA, TEMPO DE GRAÇA!
Irmãos e irmãs de nossas Comunidades Eclesiais de Base, que alegria iniciarmos mais um tempo de graça em nossas vidas. Estamos iniciando o mês de abril, e com ele somos convidados a fazer memória de um dos eventos salvíficos mais importantes da história da salvação: a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os Evangelhos nos apresentam Jesus, que, após ser crucificado e sepultado, ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. Jesus venceu a morte e nos trouxe a esperança da vida eterna. Esse acontecimento nos traz um momento de profunda renovação espiritual e nos impulsiona a uma vida nova em Cristo.
Para nos ajudar a contemplar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja convoca todos os católicos a participarem do Tríduo Pascal que tem seu início na Quinta-feira Santa. Nesse dia se faz memória à Última Ceia de Jesus com seus discípulos. Já na Sexta-feira Santa, é um dia de reflexão, jejum e abstinência; nesse dia a celebração é marcada pela crucificação e morte de Jesus.
O Sábado Santo é um dia de silêncio e expectativa, aguardando a ressurreição de Jesus. À noite, é celebrada a Vigília Pascal, considerada a celebração mais solene do ano litúrgico, e no Domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição de Jesus, que é a vitória sobre o pecado e a morte.
Esse tempo de graça é uma oportunidade de reconhecermos o tamanho amor de Deus pela humanidade, pois Ele assume nossa humanidade, nossas dores e nos traz a esperança da vida eterna. Isso nos mostra que a morte não é o fim, mas o início de uma vida nova.
Desejo a todos os nossos leitores uma feliz Páscoa e que não percamos a oportunidade renovada de fé e esperança neste tempo de graça que é Jesus ressuscitado em nossa vida!


.png)
Pe. Antonio Marcos
Pároco

